cafe marita goiania

cafe marita goiania

Compartilhe Nas Redes Socias.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

As pessoas que bebem de três a quatro xícaras de café por dia são mais propensas a ver benefícios para a saúde do que problemas, pois o cafe marita goiania com menores riscos de morte prematura e doenças cardíacas do que aqueles que se abstêm, disseram cientistas.

A pesquisa, que reuniu provas de mais de 200 estudos anteriores, também descobriu que o consumo de café estava relacionado a menores riscos de diabetes, doenças hepáticas, demência e alguns tipos de câncer.

O aquecimento global produz grandes problemas no local de café na Etiópia

 

Três ou quatro xícaras por dia conferem o maior benefício, disseram os cientistas, exceto as mulheres grávidas ou com maior risco de sofrer fraturas.

O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. Para entender melhor seus efeitos sobre a saúde, cafe marita goiania Robin Poole, especialista em saúde pública da Universidade britânica de Southampton, liderou uma equipe de pesquisa em uma “revisão paraguas” de 201 estudos com base em pesquisa observacional e 17 estudos com base em ensaios clínicos em todos os países e todos configurações.

“Umbrella reviews” sintetiza as análises conjuntas anteriores para dar um resumo mais claro da pesquisa diversificada sobre um tópico específico.

“O consumo de café parece seguro dentro dos padrões habituais de consumo”, concluiu a equipe da Pool em suas pesquisas, publicada na revista médica BMJ britânica na quarta-feira.

O consumo de café foi consistentemente relacionado com um menor risco de morte por todas as causas e doenças cardíacas. A maior redução no risco relativo de morte prematura é observada em pessoas que consomem três xícaras por dia, em comparação com bebedores não-cafe.

Beber mais de três xícaras por dia não estava ligado a danos, mas os efeitos benéficos foram menos pronunciados.

O café também foi associado a um menor risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de próstata, endométrio, pele e fígado, bem como diabetes tipo 2, cafe marita goiania cálculos biliares e gota, disseram os pesquisadores. O maior benefício foi observado para condições hepáticas, como a cirrose do fígado.

Em um editorial vinculado, o professor Eliseo Guallar da escola de saúde pública Johns Hopkins Bloomberg em Maryland escreveu que “o café é seguro, mas aguenta o bolo”.

Ele argumentou que o último estudo mostrou que “o consumo de café parece geralmente seguro”, mas acrescentou: “O café é muitas vezes consumido com produtos ricos em açúcares refinados e gorduras não saudáveis, e estes podem contribuir de forma independente para resultados adversos para a saúde …

“O café evita doenças crônicas e reduz a mortalidade? Nós simplesmente não sabemos. Os médicos recomendam beber café para prevenir doenças? As pessoas devem começar a tomar café por razões de saúde? A resposta a ambas as perguntas é não’.”

A equipe de Poole observou que, porque sua revisão incluiu principalmente dados observacionais, nenhuma conclusão firme poderia ser extraída sobre causa e efeito. Mas eles disseram que suas descobertas apoiam outras revisões recentes e estudos de consumo de café.

 

By | 2017-11-27T21:32:20+00:00 novembro 27th, 2017|Uncategorized|Comentários desativados em cafe marita goiania

About the Author: